Primeira vez que falo esse tema aqui no blog , mas  não custa  falar do que tenho observado nos comportamentos.  Já disse que não tenho contra a busca na internet de um(a) namorado(a),  mas alguns pontos ficaram bem mais claros pra mim na medida que a  experiência e a observação aumenta. 
Acho ótima a idéia de poder começar a conhecer alguém antes de um  encontro ao vivo, onde REALMENTE algo pode acontecer. Eu mesmo tenho  perfil cadastrado num site de relacionamentos, mas a percepção dos  cuidados a tomar me levam a compartilhar algumas observações. Vou  colocar por tópicos, ok? 
1 - Prepare-se para ser parte de uma guerra pela atenção de quem  você gostou. Isso geralmente é normal nestes sites. João e Maria entram e  procuram perfis que lhes agradem. Acham um, chamam pra conversar (se  pagarem pra isso) ou são chamados (geralmente as mulheres mais atraentes  "enlouquecem" com tanto homem chamando pra bater papo), e abre-se uma  porta. No entanto, a pessoa chamada tem sido abordada por muitos outros  assim como quem aborda, e provavelmente vc é mais um(a) a tentar  estreitar conhecimento. 
2 - Nessa verdadeira "árvore genealógica afetiva", João/Maria tem 10  mulheres/homens que lhes chamaram a atenção, outras 10 que se atrairam  por ele/ela, e cada uma dessas pessoas  tem outras 10 que lhes  interessam saber mais, ou seja, é um emaranhado afetivo, onde João  chamou 10 mas gosta mais da Renata, que por sua vez tem uma quedinha  maior pelo Pedro, que vem conversando muito com Ana que já saiu com  Osmar....e etc. O fato é que olhando na tela do nosso micro, parece que  somos comandantes das ações porque temos uma relação de pessoas que  atendem às nossas expectativas, mas se não tivermos discernimento e  maturidade pra entender, podemos ter 100 pessoas, falar com 15 delas no  MSN e NENHUMA efetivamente chegar a se aproximar de você! Não é  agradável, mas é real. 
3 - Qual o risco? Virar "sócio-contribuinte" sem alcançar o retorno  desejado! O que interessa aos donos dos sites é manter você ali, pagando  pra fazer contatos, e se não paga por ser uma mulher atraente com  homens demais "na cola", manter você feliz pelo assédio também interessa  aos donos. Você é isca! Eles alimentam a expectativa do feed back! Eles  enriquecem às custas da esperança dos que têm miopia comercial e se  iludem que serão o foco da atenção daquela bela mulher! Os que não pagam  e vêem mensagens de perfis interessantes, logo pensam "caramba,  recebi essa mensagem do(a) Fulano(a) e pra ler tenho que pagar...então  vou pagar um mês pra ver "qual é"! Quem sabe ele(a) não gostou de mim e  por isso escreveu?" Num determinado site que tenho cadastro, vi  algumas moças muito bonitas que estão lá há mais de 3...4 anos!  Certamente devem ter homens na mesma situação. Por que será? 
Existe alternativa pra continuar a buscar nos sites alguém realmente  legal pra namorar? Sim, mas é preciso trazer o quanto antes pro mundo  real. Se começarem a adiar demais esse encontro, podem desconfiar de que  provavelmente se trata de um(a) viciado(a) em paixão de internet, ou de  alguém com o passado mal-resolvido (ainda tem laços com algum ex, ou se  machucou com alguma experiência vinda de internet, etc) ou é "um(a)  jogador(a) de "cassino afetivo", ou seja, pensam "esse(a) é  legal...mas tem outras pessoas...deve ter alguém mais especial, que eu  ache melhor, mais adequado...tem muita gente que me chama...vou deixar  esse(a) na "gaveta". E na gaveta a pessoa acaba esquecida, ou pior,  alimentada pela ilusão de algo que nunca virá! Vale ressaltar que se a  pessoa sempre adia um simples encontro ao vivo, provavelmente significa  "eu gosto de você mas é só amizade virtual!" Se isso é legal, depende de  cada um. Não se iluda! Também fique atento(a) porque às vezes o  adiamento do encontro é uma necessidade da pessoa. Cuidado com as  conclusões precipitadas. 
Vou dar uma paradinha por aqui. Na parte 2 vou citar alguns exemplos  que me contaram e até um que vivi, para que vejam o tamanho da  sabedoria necessária ao se usar esse tipo de recurso, que pode ser  destrutivo e maléfico pra quem não se cuidar. Não faltam lobos em pele  de cordeiro. Até o próximo texto e reflitam. Sejam felizes nas suas  buscas! 

Nenhum comentário:
Postar um comentário