quarta-feira, 11 de maio de 2011

Paqueras Virtuais: cuidados a tomar

Primeira vez que falo esse tema aqui no blog , mas não custa  falar do que tenho observado nos comportamentos. Já disse que não tenho contra a busca na internet de um(a) namorado(a), mas alguns pontos ficaram bem mais claros pra mim na medida que a experiência e a observação aumenta.

Acho ótima a idéia de poder começar a conhecer alguém antes de um encontro ao vivo, onde REALMENTE algo pode acontecer. Eu mesmo tenho perfil cadastrado num site de relacionamentos, mas a percepção dos cuidados a tomar me levam a compartilhar algumas observações. Vou colocar por tópicos, ok?

1 - Prepare-se para ser parte de uma guerra pela atenção de quem você gostou. Isso geralmente é normal nestes sites. João e Maria entram e procuram perfis que lhes agradem. Acham um, chamam pra conversar (se pagarem pra isso) ou são chamados (geralmente as mulheres mais atraentes "enlouquecem" com tanto homem chamando pra bater papo), e abre-se uma porta. No entanto, a pessoa chamada tem sido abordada por muitos outros assim como quem aborda, e provavelmente vc é mais um(a) a tentar estreitar conhecimento.

2 - Nessa verdadeira "árvore genealógica afetiva", João/Maria tem 10 mulheres/homens que lhes chamaram a atenção, outras 10 que se atrairam por ele/ela, e cada uma dessas pessoas tem outras 10 que lhes interessam saber mais, ou seja, é um emaranhado afetivo, onde João chamou 10 mas gosta mais da Renata, que por sua vez tem uma quedinha maior pelo Pedro, que vem conversando muito com Ana que já saiu com Osmar....e etc. O fato é que olhando na tela do nosso micro, parece que somos comandantes das ações porque temos uma relação de pessoas que atendem às nossas expectativas, mas se não tivermos discernimento e maturidade pra entender, podemos ter 100 pessoas, falar com 15 delas no MSN e NENHUMA efetivamente chegar a se aproximar de você! Não é agradável, mas é real.

3 - Qual o risco? Virar "sócio-contribuinte" sem alcançar o retorno desejado! O que interessa aos donos dos sites é manter você ali, pagando pra fazer contatos, e se não paga por ser uma mulher atraente com homens demais "na cola", manter você feliz pelo assédio também interessa aos donos. Você é isca! Eles alimentam a expectativa do feed back! Eles enriquecem às custas da esperança dos que têm miopia comercial e se iludem que serão o foco da atenção daquela bela mulher! Os que não pagam e vêem mensagens de perfis interessantes, logo pensam "caramba, recebi essa mensagem do(a) Fulano(a) e pra ler tenho que pagar...então vou pagar um mês pra ver "qual é"! Quem sabe ele(a) não gostou de mim e por isso escreveu?" Num determinado site que tenho cadastro, vi algumas moças muito bonitas que estão lá há mais de 3...4 anos! Certamente devem ter homens na mesma situação. Por que será?

Existe alternativa pra continuar a buscar nos sites alguém realmente legal pra namorar? Sim, mas é preciso trazer o quanto antes pro mundo real. Se começarem a adiar demais esse encontro, podem desconfiar de que provavelmente se trata de um(a) viciado(a) em paixão de internet, ou de alguém com o passado mal-resolvido (ainda tem laços com algum ex, ou se machucou com alguma experiência vinda de internet, etc) ou é "um(a) jogador(a) de "cassino afetivo", ou seja, pensam "esse(a) é legal...mas tem outras pessoas...deve ter alguém mais especial, que eu ache melhor, mais adequado...tem muita gente que me chama...vou deixar esse(a) na "gaveta". E na gaveta a pessoa acaba esquecida, ou pior, alimentada pela ilusão de algo que nunca virá! Vale ressaltar que se a pessoa sempre adia um simples encontro ao vivo, provavelmente significa "eu gosto de você mas é só amizade virtual!" Se isso é legal, depende de cada um. Não se iluda! Também fique atento(a) porque às vezes o adiamento do encontro é uma necessidade da pessoa. Cuidado com as conclusões precipitadas.

Vou dar uma paradinha por aqui. Na parte 2 vou citar alguns exemplos que me contaram e até um que vivi, para que vejam o tamanho da sabedoria necessária ao se usar esse tipo de recurso, que pode ser destrutivo e maléfico pra quem não se cuidar. Não faltam lobos em pele de cordeiro. Até o próximo texto e reflitam. Sejam felizes nas suas buscas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário